domingo, 13 de janeiro de 2013

COMO DIANA...

RENATA BEIRO e OTTON BELLUCCO

Estou nua
à luz da Lua,
mas sou perigo,
como Ninfa...
Minha fragilidade
está armada
com arco, flecha
e boa mira...
A Lua Cheia
é minha amiga,
ascende e acende
minhas vísceras...
Diana infinda
sou de mim:
Maldosa, algoz,
aventureira,
alvissareira,
apraz-me
fazer-te
minha presa,
se me ofendes
ou desrespeitas...

Com minha fáretra
torno féretro
a minha mesa;
com minha mágoa
torno alvo,
dilacero o parvo
à espreita,
com os cães
que o cercam...
Não aceito
que me exponhas
a surpresas vãs
que desconcertam...
De minha aljava
farpas saem de vitupérios
contra Ninfas inimigas,
indignas de companhia,
ínfimas de critérios...
Hirtas de inveja,
não se apiedam
de expor os mistérios
que me tornam Deusa...


Arte: Giuseppe Cesari, 1606

Nenhum comentário:

Postar um comentário